Couchsurfing: O que é e como funciona?

Você tem amigos em todo o mundo, você ainda não os conheceu ainda.

Couchsurfing é um serviço que liga membros a uma comunidade global de viajantes. Use Couchsurfing para encontrar um lugar para ficar ou compartilhar sua casa e cidade natal com os viajantes.

Os Couchsurfers organizam eventos regulares em 200 mil cidades ao redor do mundo. Há sempre algo para fazer e novos amigos para se encontrar.

Leia sobre como funciona ou assista a uma série de video introdutória.

Criar um perfil

Primeiro passo? Complete completamente o seu perfil Couchsurfing! Esta será a sua base e é um reflexo de você: seu estilo de vida, sua missão e o que é importante para você. Ter um perfil completo é a melhor maneira de se conectar com as pessoas – seja no evento semanal da sua cidade ou na hospedagem de um convidado. Aqui você pode dizer às pessoas se você está viajando ou gostaria de hospedar. Certifique-se de incluir fotos.

Ainda não tem perfil? Inscreva-se agora

 

Explore sua cidade

Em seguida, explore sua cidade! Entrar em contato com os Couchsurfers experientes em sua área é a melhor maneira de ter uma idéia de como o Couchsurfing funciona. A maioria das cidades tem um evento semanal que normalmente é mantido em um bar ou café. Basta dirigir-se a Place Page da sua cidade e ver o evento acontecendo perto de você. Clique em “Inscrever-se”, e você está a caminho!

 

Navegar no mundo

Se você está pronto para embarcar em uma aventura, procure a cidade (ou cidades!) Que pretende visitar e navegar em locais com sofás disponíveis. Olhe através de perfis e referências para encontrar pessoas com as quais você possa querer ficar. Quando você encontrar alguns potenciais potenciais interessantes, revise cuidadosamente seu perfil e envie uma Couchrequest para as datas em que você estará lá. Normalmente recomendamos enviar cerca de cinco Couchrequests. Certifique-se de personalizar as suas mensagens e informar o seu anfitrião, porque você deseja conhecer!

Liste seu sofá

Uma vez que você explorou o site e esteve em um evento ou dois, considere fazer o seu sofá, sala de reposição ou colchão de ar disponível para viajantes. Defina o status do seu sofá em Informações do sofá. Você pode configurá-lo para “Não agora (mas posso sair)” se você quiser estar disponível como um recurso da cidade para viajantes, mas não pode hospedar. Você pode configurá-lo para “Não” se você não estiver disponível ou não tiver espaço extra, ou “Talvez / Sim” para aparecer nos resultados de pesquisa para os viajantes que estão planejando uma viagem para sua área.

Inscreva-se agora